【FC】ドラゴンボールZ 強襲!サイヤ人【エンディングまで】(Doragonbōru Z kyōshū! Saiyahito [endingu made])

Jogo: O Ataque Saiyajin! Dragon Ball Z

Plataforma: Nintendo Entertaiment System ou Famicom.

Onde o jogador usa de uma jogabilidade que mistura cartas e tabuleiro.Focado na saga Saiyajin até a chegada de Vegeta e Nappa. O diferencial é que durante o interlúdio o jogador enfrenta Gallack Jr. e seus lacaios. Ao contrário do que muitos dizem. O Arco de Gallack Jr. tanto no OVA quanto no interlúdio da Saga Freeza, têm sim uma certa relevância na minha opinião. 

Já que mostra um pouco da origem de Kami-sama e suas motivações para aceitar ser o guardião da Terra. O problema é que na época queríamos ver logo a volta de Goku como Super Saiyajin na época que era exibido na Cartoon Network.

Para quem não se importa com spoilers: existe uma menção sombria! Na qual como os Guerreiros Z não morreram igual no canône original. Vegeta é morto por Freeza e depois o Imperador do Universo vem para a Terra em busca das Esferas do Dragão.

créditos da gameplay ao canal:ゲーム燦爛チャンネル暁

 

Jogo: Dragon Ball Z: Super Butoden

Plataforma: Super Famicom.

 

Dragon Ball Z: Super Butōden é o primeiro jogo da série Super Butōden baseado na série Dragon Ball Z. É um jogo da Bandai e foi lançando em 1993. É o jogo de DBZ no Super Famicom, o Nintendo Americano. Para entender melhor: É como ir até uma loja e notar que tem muito The Last of Us sobrando.

créditos da gameplay ao canal: 熱血ゲームTV / Nekketsu Game TV

 

Jogo: Dragon Ball Z Buyuyuden

Plataforma: Mega Drive (Sega Genesis)

Diferente da versão de Super Famicom, a mecânica do console de 16 Bit da Sega, tenta unir o útil ao agradavel. A mecânica era uma junção das mecânicas de jogo de Dragon Ball Super Butoden até a versão 3 para Super Famicom. Contando com onze personagens: Piccolo, Trunks, Vegeta, Kuririn (exclusivo) Gohan e Goku contra os super-vilões: N°18, Freeza, Cell, Capitão Ginyu, Ricon (ambos exclusivos também na versão Mega Drive). O jogo utilizava o motor gráfico do console, igualmente sua paleta de cores. Se no Super Famicom, os modelos em sprite tentavam ser um Shfigure da época, no Mega Drive eles lembravam mais Gashapon mais bonitinhos. Os movimentos era levemente lentos, Vegeta agora se transforma em Super Saiyajin uma referencia ao S.Famicom que era o Goku quem virava Super guerreiro na sua frente. Ginyu está disponivel mas não lança seu ataque trocar, por exemplo.

No modo estória, o título realmente mostra que existem divergência desde sempre entre, mangá, anime e videogames. Trunks volta no tempo para derrotar um Freeza que fica sabendo sobre a Terra, ao ser derrotado. Freeza promete voltar com as forças Ginyu, no Super Famicom, Vegeta vinha para Terra sozinho e desafia Goku e Piccolo.  Outra divergencia é Kuririn ir para Namekusei pedir a Porunga que 18 vire humana.

As roupas também trazem divergências, Trunks nas versões do Super Nes japonês, ora estava com a armadura de treino ora estava com sua roupa normal sem jaqueta. No Genesis ele está usando a jaqueta. Vegeta é capaz de usar Kiezan a técnica do Kuririn. Outra divergencia, haja divergencia no game! É que existem cenários terrenos e no céu. No SuperFamicom os personagem podiam levitar igual ao anime.

 créditos da gameplay ao canal:ハンベル / レトロゲームチャンネル

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